Livramento de Nossa Senhora será a primeira parada da Caravana de Direitos Humanos no Sertão Produtivo
Foto: Ascom/SJDH

Conhecida pela força da agricultura familiar e por apresentar novas oportunidades de negócios, por meio da exportação de seus produtos para feiras livres da região, Livramento de Nossa Senhora é a primeira parada da Caravana de Direitos Humanos no Sertão Produtivo, nos dias 23 e 24 de julho (terça e quarta-feira). Com o objetivo de promover o acesso à cidadania e fortalecer as redes locais de proteção e defesa dos direitos humanos, em cada um dos 27 Territórios de Identidade do Estado da Bahia, a iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) ofertará serviços gratuitos à população no Colégio Estadual João Vilas Boas – Av José Maria Tanajura, no centro da Cidade.

Segundo o último Censo do IBGE (2022), Livramento conta com uma população estimada em 43.903 habitantes, sendo o 51º município mais populoso da Bahia. Orientada pelos Territórios de Identidade, as Caravanas são realizadas enquanto estratégia de customização dos serviços atentando-se para as realidades que se pretende interferir, voltadas aos interesses e necessidades de segmentos historicamente excluídos, a exemplo de crianças e adolescentes, juventude, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas LGBT’s, e população em geral.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Ascom/SJDH

Neste sentido, serviços como emissão de 2ª via de RG; Certidão de Nascimento; cadastro, informações e consultas para Passe Livre Intermunicipal Digital para Pessoas com Deficiência e Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – CIPITEA; e serviços de saúde, como aferição de pressão, vacinas, teste de glicemia, entre outros; serão ofertados gratuitamente.

Ainda terá atendimento para orientação ao consumidor com o Procon-Ba e orientação sobre direitos do consumidor +60, atendimento multidisciplinar LGBT; administrativo com a Embasa; com o Cras, para Cadúnico e Bolsa Família; serviço de Intermediação de Mão de Obra, com o Sine-Ba; além da participação da Feira da Agricultura Familiar (Asamil); de Livramento.

Parceiros – Nesta edição, a Caravana conta com os parceiros: secretarias estaduais da Educação (SEC), Segurança Pública (SSP/Instituto de Identificação Pedro Mello), Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre); e da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen-BA).

Serviço:
O quê: Caravana de Direitos Humanos em Livramento de Nossa Senhora
Quando: 23 e 24 de julho (terça e quarta-feira)
Onde: Colégio Estadual João Vilas Boas – Av José Maria Tanajura, no centro da Cidade

Fonte: Ascom/SJDH