Durante agenda em Correntina, no oeste baiano, o governador Jerônimo Rodrigues realizou na manhã desta sexta-feira (9), uma série de entregas importantes em infraestrutura, assistência social e desenvolvimento rural. Pavimentação de ruas, unidade de acolhimento de crianças e adolescentes, títulos de terra para agricultores familiares estavam entre as obras que tiveram investimentos do Governo do Estado. Ainda foi assinada uma ordem de serviço para a construção da segunda etapa da nova unidade escolar de tempo integral do distrito de Rosário, distante 200km da sede.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) entregou mais uma Unidade de Acolhimento Regional de Crianças e Adolescentes, no bairro São José, em Correntina. Com capacidade para atender 20 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, o equipamento será mantido pelo Governo do Estado.

O objetivo é acolher e garantir proteção integral a crianças e adolescentes afastados temporariamente do seu núcleo familiar, que estão em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos. a unidade será uma moradia provisória até que o menor possa retornar à família ou alcance a sua autonomia. O espaço possui berçário, área de lazer, restaurante, coordenação pedagógica e atenderá pessoas de mais sete municípios vinculados, como Canápolis, Cocos, Coribe, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Santana e São Félix do Coribe.

Também foram autorizados a construção de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água em diversas localidades, reforma do estádio municipal, construção das pontes sobre o Rio Guará, sistema de tratamento de esgoto e credenciamento do hospital municipal para fazer cirurgias eletivas na cidade.