Setur apoia a Expo Favela Bahia 2024 e outros segmentos que movimentam o turismo
Foto: Divulgação-Ascom Setur BA

A Expo Favela Innovation Bahia 2024 foi lançada oficialmente, na última sexta-feira (9), na Associação Comercial da Bahia (ACB), em Salvador. Ela é considerada a maior feira de empreendedorismo e inovação do Brasil, onde os expositores são moradores de periferias. A iniciativa da Sociedade Favela Holding e Central Única das Favelas (Cufa) tem o apoio do Governo do Estado, por meio de diversos órgãos, incluindo a Secretaria de Turismo (Setur-BA). O evento vai movimentar o Complexo Parque Shopping, em Lauro de Freitas, na zona turística Costa dos Coqueiros, nos dias 27 e 28 de setembro. São esperadas 15 mil pessoas, para uma programação com palestras, workshops, rodadas de negócios, apresentação de startups e capacitações.

“A Expo Favela promove o empreendedorismo, com inclusão social e sustentabilidade, e também impacta no turismo de negócios, já que os visitantes terão a oportunidade de conhecer atrativos naturais e culturais da Bahia, movimentando a economia”, ressaltou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que representou o secretário Maurício Bacelar no lançamento.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“Esse apoio reafirma o compromisso do Governo da Bahia com os empreendedores da favela, constantemente associada à miséria e à pobreza, mas que movimenta R$ 200 bilhões por ano”, completou o presidente da Cufa Bahia e vice-presidente nacional da entidade, Márcio Lima.

Náutica, cultura e gastronomia – No sábado (10), aconteceu a 45ª Regata Marcílio Dias, nas águas da zona turística Baía de Todos-os-Santos, promovida pelo Comando do 2º Distrito Naval e a Capitania dos Portos, com patrocínio da Setur-BA. Cerca de 500 atletas baianos e de outros estados participaram da competição, tendo momentos de passeios turísticos. Ainda em Salvador, chega ao final, nesta segunda-feira (12), a 8ª Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), em cinco dias de atividades, com o apoio do governo estadual. Mais de 200 mil pessoas já circularam pelo evento espalhado por ruas do Centro Histórico, misturando cultura e turismo.

No interior, a Setur-BA apoiou a Exposição Agropecuária e Tecnológica de Inhambupe (Agrotech), nos Caminhos do Sertão, realizada de 8 a 11 de agosto. Nos Caminhos do Sudoeste, o órgão está entre os patrocinadores do Esquenta Cultural da Associação Comercial e Empresarial de Vitória da Conquista, durante este mês. Na Costa dos Coqueiros, a secretaria apoia o festival gastronômico “Praia do Forte a Seu Gosto”, com a participação de 35 restaurantes e manifestações culturais, até 31 de agosto.

Foto: Ascom/Setur-BA