Projeto Dragon Boat Bahia inicia inscrições nesta quarta-feira (14)
Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb

As inscrições para a segunda edição do projeto Núcleos de Canoagem Dragon Boat Bahia iniciam nesta quarta-feira (14), em Salvador e nos núcleos dos municípios de Camamu, Sáo Félix e Paulo Afonso. Ao todos, serão ofertadas 528 vagas (132 vagas por núcleo, sendo que a capital contará com dois) disponíveis para jovens, adultos, mulheres em enfretamento ao câncer de mama e pessoas com deficiência (PCD).

As inscrições, totalmente gratuitas, ocorrerão nos locais e horários das aulas: em Salvador, no Dique do Tororó; em Paulo Afonso (Lago do Touro e da Sucuri), em Camamu (Centro Integrado de Cultura e Esporte Miguel Barros/Av. Beira Mar) e em São Félix (Rua Silva Bingles, 13). As turmas terão aulas duas vezes por semana, de segunda a quinta-feira, com duração de 50 minutos cada, com turmas iniciando às 8h, 9h, 14h e 15h.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb

Os interessados devem apresentar a documentação exigida – cópia do RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico. As inscrições seguirão abertas até preenchimento total das vagas.

Dragon boat

O projeto Dragon Boat Bahia é uma parceria entre a Federação Baiana de Canoagem (Febac) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O investimento do Governo do Estado para a ação é de R$ 692 mil.

A modalidade é praticada em um barco de 13m de comprimento, conduzido por até 20 remadores, um timoneiro e um ritmista, num total de 22 atletas. Ela foi trazida para Bahia e adaptada pelo italiano Cesare Decarli no município de Paulo Afonso há 14 anos, no Rio São Francisco. Como homenagem à lenda regional de que a carranca protege as embarcações, ganhou o nome de Carranca Boat.

Fonte: Ascom/Sudesb