Os moradores do município de Alagoinhas já podem comemorar as melhorias em áreas como saúde e infraestrutura, realizadas pelo Governo do Estado. Nesta terça-feira (3), uma nova Unidade de Pronto Atendimento foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues. A UPA, que funcionará 24 horas, foi viabilizada por meio de investimentos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que destinou mais de R$ R$ 7 milhões em equipamentos e mobiliários, além de uma ambulância, reforçando o atendimento de saúde emergencial da região. A obra também contou com investimentos do Ministério da Saúde e da prefeitura municipal, totalizando R$ 9 milhões.

Ainda no município, o governador visitou as instalações e assinou ordem de serviço autorizando a ampliação e modernização do Colégio da Polícia Militar Professor Carlos Rosa (CPM), com um investimento de mais de R$ 23,7 milhões. A unidade passará a contar com mais 10 salas, teatro, restaurante estudantil, guarita e requalificação administrativa e do laboratório. Na ocasião, Jerônimo ainda entregou um ônibus para a comunidade escolar.

Ainda no município, o governador autorizou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizar as obras de pavimentação nos acessos às localidades de Portões, Riacho do Mel, Riacho da Guia e Narandiba, além do acesso à BA-504/Bairro Catu e ao Distrito de Vale Sol. Com investimento previsto de R$ 3,9 milhões, serão mais de 6 km de revitalizados. Além disso, Jerônimo Rodrigues visitou as obras do Hospital Regional de Alagoinhas. O equipamento conta com um investimento de mais de R$ 161 milhões e previsão de entrega para o primeiro semestre de 2025.