TVE transmite Festival SouJuvs neste sábado (17)

O show SouJuvs chega a Feira de Santana neste domingo (29), a partir das 17h, com o tema “Valorização Ancestral através dos Blocos Afros”, marcando o encerramento da primeira edição do Circuito Cultural de Feira de Santana (Feira EnCena), evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-BA). Junto com as apresentações de Jau, Carol Pereyr e Roça Sound, no Centro de Cultura Amélio Amorim, a juventude local vai participar de uma intervenção artística de grafitte, que destacará a diversidade dos blocos afros da Bahia.

O Movimento SouJuvs busca promover ações culturais, formativas e interativas para as juventudes baianas, fortalecendo a visibilidade das políticas públicas de juventude conduzidas pelo Governo do Estado. Após o Festival SouJuvs, que aconteceu em Salvador, no mês de agosto, o evento tem rodado o interior, com shows já realizados nos municípios de Vitória da Conquista, Barreiras e Ilhéus. O SouJuvs é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Coordenação Geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve), vinculada à Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin).

Link Personalizado

Primeiro SouJuvs no interior baiano celebra juventude em Vitória da Conquista
Foto: Thuane Maria/GOVBA

Feira EnCena

A 1ª Edição do Circuito Cultural Feira EnCena será realizada a partir desta sexta-feira (27) com eventos em escolas estaduais, praças, distritos, quilombo e no Centro de Cultura Amélio Amorim. A ação tem como objetivo valorizar e difundir a cultura local e sua diversidade de fazeres artístico-culturais, com uma programação na qual mais de 40 atrações vão tomar conta das ruas e distritos de Feira. Cordelistas, poetisas, cantoras, cantores, grupos de dança, performances teatrais, mestres e mestras da cultura popular, rodas de samba são alguns dos artistas que irão se apresentar nos três dias de programação.