Coral da Igreja Batista Nazareth é a próxima atração do projeto Cantando Por Vidas na Hemoba
Foto: Ascom/Hemoba

Neste sábado (28), o Coral da Igreja Batista Nazareth (IBN) dará continuidade à série de concertos do projeto Cantando Por Vidas, realizado em parceria entre a Fundação Hemoba e o Instituto Baiano de Artes, Cultura e Humanidade (Ibach) para difundir a importância da doação de sangue. A apresentação acontece às 11h30, na sede da Hemoba, em Salvador.

Mensalmente, até dezembro, ocorrerão apresentações aos sábados de grupos corais da capital baiana no Hemocentro Coordenador. Na campanha, estão confirmadas, também, as participações do Coral Pentágono (5/10); do Coral do Colégio Antônio Vieira (26/10); do Coral MP em Canto – do Ministério Público da Bahia (9/11) e do Coro Comunitário Neojiba (30/11).

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Sob a regência do maestro Jean Prado, o Coral da IBN apresentará um repertório variado, com músicas sacras, eruditas e populares, sempre com uma mensagem de paz, justiça, esperança e amor. Fundado em 13 de fevereiro de 1975, o Coral da IBN tem uma trajetória atuante há 45 anos na vida política, religiosa e cultural da capital baiana, tendo participado de encontros inter-religiosos e de celebrações em diversas igrejas, em Salvador, e em outras cidades.

Foto: Ascom/Hemoba

Roteiro do hemóvel

Para facilitar o acesso dos voluntários à doação de sangue, principalmente, neste momento em que os estoques estão em nível crítico, as unidades móveis de coleta (hemóvel) estarão em locais de grandes fluxos de pessoas em Salvador e Região Metropolitana. Até 2/10, o hemóvel estará no Salvador Shopping, de 8h às 17h, e, até 01/10, de 8h às 16h, no Supermercado Assaí, em Lauro de Freitas. Sempre com uma hora de intervalo para o almoço.  

Onde doar

Em Salvador, as unidades fixas funcionam com o seguinte horário: Hemocentro Coordenador (sede da Hemoba), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 16h30; Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30; Hospital Ana Nery, de terça a sexta-feira, das 7h30 às 12h30; Hospital Roberto Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; Hospital Santo Antônio (Osid), de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h. Para informações sobre os horários de atendimento das 21 unidades de coleta no interior, consultar o site da Hemoba: http://hemoba.ba.gov.br/ .

Critérios para doação

Para doar sangue, o candidato tem que estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente. No dia da doação, o voluntário não pode estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não ter fumado por, pelo menos, duas horas antes do procedimento, além de ter dormido por no mínimo seis horas na noite anterior. Também é recomendável que evite alimentos gordurosos nas últimas 4 horas anteriores ao procedimento.

Fonte: Ascom/Hemoba