Estudantes da rede estadual de Barreiras são premiados em olimpíada nacional voltada à educação financeira
Nicollas Santos - Foto: divulgação

Os estudantes da rede estadual de ensino têm, cada vez mais, se destacado nas olimpíadas de diferentes áreas do conhecimento. Uma prova disso é que 11 estudantes do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado em Barreiras, no oeste da Bahia, foram premiados na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef). Realizada pelo Tesouro Nacional, em parceria com a Bolsa de Valores B3 e com o apoio do Ministério da Educação (MEC), a iniciativa nacional visa promover e estimular o conhecimento financeiro entre estudantes da Educação Básica.

A lista de medalhistas da escola é composta por Théo Thágory Silva (ouro); Nicollas Santos (prata); Alexandre Guedes e Kauan Soares (bronze). Além disso, Francisco Gabriel Madureira, Geisse Kelly Araújo, Isabela Pereira, Italo Nauan de Souza, Matheus Reis, Rita Carolina de Jesus e Talysson da Silva conquistaram medalha de honra ao mérito.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Théo Thágory Silva – Foto: divulgação

O estudante Théo Thágory, 15, falou da satisfação de conquistar uma medalha de ouro na olimpíada: “é um grande acontecimento para mim e estou muito feliz. Eu me sinto grato por todo o apoio que recebi, principalmente da minha escola e da Olitef”.

Para o estudante Nicollas Santos, 15, a medalha de prata foi uma surpresa. “Nunca imaginei que ficaria em 2° lugar. Eu gostei muito do nível da prova, pois foi bem elaborada e teve bastante cálculo. Acredito que a olimpíada serve para estimular o aprendizado da Matemática”, comentou.

A professora Laise Silva destacou o impacto da olimpíada no aprendizado dos estudantes: “o nosso objetivo de trabalhar com a Olitef é proporcionar aos alunos conhecimentos essenciais sobre gestão financeira, promovendo a conscientização acerca da importância do planejamento, do consumo consciente e da poupança. Focamos, assim, nas práticas de administração financeira que permeiam o cotidiano dos estudantes, explorando como essas habilidades podem impactar suas decisões e futuros financeiros”.

Fonte: Ascom/Sesab