Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Com a proximidade do fim de ano, o número de competições esportivas no país começa a diminuir, mas ainda tem muito para acontecer, como por exemplo, o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia 2024, que vai contar com os atletas da Bahia, Fernando Gabriel Tavares e Suane Lima. Os dois viajam neste sábado (7), para a competição que começa no domingo (8), e segue até o outro domingo (15), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Ambos os baianos viajam com passagem aérea concedida pela Superintendência dos Esportes do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Além deles, o diretor técnico de vôlei de praia da federação baiana, Estácio Marcos Ribeiro também viaja com apoio da Sudesb, com a expectativa alta para a competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e reúne os principais atletas das categorias sub-17 e sub-19 do país.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Ascom/Setre

“Fernando Gabriel já subiu ao pódio no ano passado, conquistando o segundo lugar. Suane, nossa atleta mais jovem, tem evoluído tecnicamente a cada temporada. Estamos confiantes de que ambos têm boas chances de brigar pelo pódio”, afirma Estácio sobre a dupla que não joagará junta. Fernando vai jogar acompanhado de Sidney e Suane de Kauane.

Fernando é um dos grandes nomes em atividade no estado. Seus resultados incluem: o tricampeonato baiano sub-17, campeão baiano sub-18 e sub-19, campeão interclubes sub-18, além de outros títulos. Ele reforça a importância do apoio da Sudesb para chegar à competição. “Estou com uma expectativa muito grande para a competição porque é algo muito importante para a gente. Então, esse apoio da Sudesb nos ajuda muito e incentiva todos nós”, comenta.

Verão Costa a Costa chega a Lauro de Freitas e agita fim de semana na praia de Ipitanga
Foto: João Ubaldo/Sudesb

Já Suane teve grandes resultados em competições baianas, como o título na categoria sub-17, o vice da sub-19 e o terceiro lugar na sub-21. Ela aponta que vai para o brasileiro com muita vontade de alcançar o lugar mais alto da disputa. “A gente está indo com a cabeça para o pódio, sempre. A Sudesb é muito importante nesse processo, porque com ela podemos viajar tranquilos e seguros”, pontua.

Além do objetivo de conquistar bons resultados, a Estácio destaca o impacto do torneio na formação de novos talentos no esporte. “A participação de atletas de base em competições desse nível é essencial para motivar outros jovens e fortalecer o voleibol baiano. Esse apoio da Sudesb é fundamental para viabilizar a presença de nossos representantes em eventos tão importantes.”

Fonte: Ascom/Sudesb