Com a proximidade da alta temporada 2024/25, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou, na última semana, da Mega Blitz CVC, promovendo as 13 zonas turísticas do estado em ação para 700 agências de viagens de São Paulo (capital, região metropolitana e litoral), com visitas a lojas e encontros de capacitação. Cerca de 300 profissionais receberam atualização sobre a infraestrutura, diversidade de experiências e o calendário de festas do verão, disponíveis no território baiano, onde os paulistas lideram o ranking entre os turistas nacionais. As atividades da pasta foram em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (Abih-BA).

“Como o próprio nome já enfatizava, foi uma mega promoção do destino Bahia, com a grande contribuição da Abih-BA, mostrando toda a estrutura e variedade de atrativos que o estado oferece. Fomos bem acolhidos nas agências de São Paulo, que têm pacotes de viagens competitivos, e estamos preparados para receber um boom de paulistas no verão baiano”, relatou a gerente de Mercado Nacional da Setur-BA, Tatiana Harfush.

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“A blitz foi incrível e inédita, nessa parceria histórica da CVC com a Bahia. Tivemos a participação de 28 grupos hoteleiros e duas empresas de receptivo, além de representantes de cinco zonas turísticas. Mostramos união e temos que reconhecer que o evento não existiria sem o apoio fundamental do Governo do Estado”, ressaltou o presidente da Abih-BA, Wilson Spagnol.

Turismo LGBTQIAPN+

Na semana passada, a Setur-BA também esteve no Encontro de Lideranças da Fundação IGLTA, organização internacional voltada para o turismo LGBT+, realizado no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo. A Bahia foi o único destino brasileiro representado no evento, que reuniu instituições públicas e privadas. Foram debatidos temas como promoção da inclusão, estratégias de marketing e desafios do segmento.

“A presença da Bahia no encontro, como o único representante entre os destinos do país, mostra o compromisso do Governo do Estado com o turismo LGBTQIAPN+. O segmento tem recebido ações de capacitação e qualificação profissional e de estruturação de roteiros, além do apoio a eventos”, destacou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que participou dos debates.

Fonte: Ascom/Setur-BA