A equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) realizou na sexta-feira (13), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), a reunião de metas de encerramento do exercício de 2013. 

Além da definição das metas de arrecadação relativas aos tributos estaduais para o próximo ano, foi feita a análise do desempenho da administração tributária e dos indicadores globais em 2013, com destaque histórico para o Refis, com arrecadação de R$ 870,3 milhões, e avanços tanto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) quanto no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e no Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITD).

Foram discutidos ainda temas como o Programa de Modernização da Secretaria (Profisco), a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e os resultados do Proconfis II. O secretário Manoel Vitório reconheceu o trabalho da equipe no alcance de resultados, como o do Refis. Quero parabenizar toda a equipe da Sefaz e agradecer, em meu nome e no do governador. Já é importante quando vemos as pessoas empenhadas em atingir determinado resultado, e quando vemos os resultados atingidos é ainda melhor.

Vitório, que chegou à Sefaz em 15 de agosto, enfatizou a intensidade do trabalho realizado junto com a equipe da secretaria, não só no que diz respeito à arrecadação, mas em todas as demais áreas, com resultados expressivos também na racionalização da despesa.

Participaram ainda da reunião o subsecretário João Aslan, o chefe de gabinete Adriano Chagas, assessores, coordenadores, gerentes, diretores, inspetores e superintendentes. Ao ressaltar a importância da realização de reuniões similares nas diretorias de administração do interior, o secretário disse que o gabinete estará sempre ao lado das unidades para acompanhar e apoiar as equipes no alcance das metas estabelecidas.