Equipes da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), encontraram nesta terça-feira (14) dez pessoas internadas no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em Salvador, com familiares que precisam ser localizados.

A ação é resultado da campanha ‘Terça-Feira Itinerante’ que, desta vez, visitou também o 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau, no Imbuí, e o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, onde foram encontrados três corpos de pessoas não identificadas.

Com o objetivo de encontrar pessoas desaparecidas, o primeiro local visitado pela campanha foi o Hospital Roberto Santos, onde a delegada Heloisa Simões, titular da DPP, apresentou as ações realizadas e as metas para a direção da instituição e o serviço social.

Os policiais distribuíram aos funcionários do hospital e no Posto da Polícia Civil cartilhas e panfletos contendo informações sobre os procedimentos necessários em caso de desaparecimento de familiar ou conhecido.

Fotos na fanpage

No Juliano Moreira, dez internos foram identificados e terão as fotos divulgadas na fanpage da DPP, no Facebook. Alberto Cerqueira Sales, Carmem Lúcia dos Santos, Lourival de Jesus Bastos, Neuza Ferreira, Daniel Gonçalves, Ana Rita Santana, Valmiro Mirante Silva, Antônio Lopes Coutinho, Ariosvaldo Muniz e um rapaz conhecido por Evandro estão à procura da família.

Atualmente, o hospital psiquiátrico tem 102 pacientes internados e abriga 44. A unidade será visitada novamente pela equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa, pois outros pacientes precisam ser identificados. No 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau, a administração e o serviço social informaram que não há pacientes desconhecidos.