A ordem de serviço assinada em solenidade realizada nesta terça-feira (28) permitirá o início, já na próxima semana, da construção da primeira praça do bairro Fazenda Grande do Retiro, um dos mais populosos de Salvador. Participaram do evento gestores governamentais e representantes de associações de moradores do bairro, que ressaltaram o apoio do Governo do Estado para a concretização do antigo sonho daquela comunidade.

Com onze mil metros quadrados a praça será construída com recursos da Empresa Gráfica da Bahia (Egba), num investimento de R$ 7 milhões, distribuídos entre o valor de aquisição do terreno e a construção do equipamento.

Durante o ato de assinatura da ordem de serviço as lideranças comunitárias ressaltaram a importância da iniciativa, que favorecerá a prática de atividades culturais e de lazer voltadas às crianças, adolescentes, adultos e idosos, em um projeto que foi pensado em conjunto para atender às necessidades da população local.

Estrutura

A praça contará com campo de futebol, quadra poliesportiva coberta, parque infantil, pista de skate, área coberta para roda de capoeira, área livre para a prática de esportes, pista para cooper e ciclofaixa. Complementam a estrutura um conjunto de sanitários, prédio para administração com biblioteca, auditório, salas para informática e atividades sociais, além de um galpão para atividades culturais. A obra deve ser concluída em seis meses.

“A praça é uma conquista da comunidade, fruto de muito esforço empenhado para sua concretização, do qual Egba e Governo do Estado fizeram parte desde o início da sua idealização”, afirmou o diretor-geral da Empresa Gráfica da Bahia, Luiz Gonzaga.