A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) vai apoiar na capacitação e intermediação para criação da rede de revendedores para a empresa Copagaz, quinta maior distribuidora de gás do Brasil, que começa a operar na Bahia dentro de 60 dias. De acordo com o gerente nacional da Copagaz, Sidney Rocha, a instalação da distribuidora vai gerar 50 empregos diretos e outros 500 indiretos na Região Metropolitana de Salvador.

A parceria foi acertada na manhã de hoje (6), quando o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e a superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Maria Thereza Andrade, se reuniram na Setre com o gerente da empresa e a responsável pelo departamento Jurídico da Associação de Revendedores de Gás da Bahia, Cláudia Cairo.

A empresa vai instalar 50 postos na Região Metropolitana de Salvador (RMS) para fornecimento do gás liquefeito de petróleo (GLP) a pequenas e médias empresas que farão a distribuição. Segundo Sidney Rocha, a Copagaz atua no momento em 75% do território brasileiro. Em fase de expansão, optou pela instalação na Bahia porque o estado representa o terceiro mercado de GLP no País. O produto vai ser engarrafado em Mataripe, e a Copagaz vai dispor de um depósito em Pirajá.

O secretário Nilton Vasconcelos destacou o compromisso da empresa com a responsabilidade social e a proteção ao direito do trabalho, principalmente, a atenção contra o trabalho infantil. Única distribuidora de gás certificada com o selo da Fundação Abrinq – que promove a defesa do exercício da cidadania da criança e do adolescente –, a Copagaz é filiada ao Instituto Ethos de Responsabilidade Social.