Criada para melhorar a qualidade do leite produzido no Brasil, a Instrução Normativa 51 estabelece critérios de higiene, manejo sanitário, armazenamento e transporte do leite. Os interessados no assunto poderão assistir hoje (6) à terceira videoconferência da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), com o tema Aplicabilidade e Impactos na Cadeia Produtiva do Leite – Instrução Normativa 51, no site da Secretaria de Educação (www.sec.ba.gov.br), das 13h30 às 18h. A instrução entrou em vigor no mês passado.
O evento terá transmissão simultânea para cerca de 15 municípios no estado, onde as coordenadorias regionais do órgão e seus servidores, bem como autoridades municipais convidadas, estarão reunidos para assistir e interagir com os palestrantes, que estarão no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT).
De acordo com o diretor-geral do órgão, Altair Santana, esta videoconferência visa buscar alternativas para uma maior interação com os diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do leite. “Pretendemos ao final da reunião, apontar soluções para o auxílio do desenvolvimento de um pólo de excelência em leite na Bahia”, afirma Santana.