Cinco mil moradores do Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho terão aulas gratuitas de futebol, voleibol, capoeira, karatê, boxe, jiu-jistu, surf, natação na praia, tai-chi-chuan e dança de salão dentro do projeto Esporte & Lazer de Todos Nós. “As inscrições estão abertas na sede do Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina (CSU Nordeste) e na Associação Educacional Ágape”, informa o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô).
O projeto Esporte & Lazer de Todos Nós tem como principal objetivo promover a prática esportiva entre crianças, idosos e adolescentes de 7 a 17 anos. “Através desse incentivo, os jovens terão novas perspectivas de vida e uma formação educacional ampla que servirá de alicerce para um futuro melhor, longe das drogas e da violência urbana. Já os idosos terão uma opção de se condicionar física e mentalmente para uma melhor qualidade de vida”, afirma Bobô.
Os interessados em participar do projeto Esporte & Lazer de Todos Nós têm dois endereços à disposição: o Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina (CSU-Nordeste), na Rua Alto da Alegria, Beco da Cultura, ou na Associação Educacional Social Ágape (Aesa), localizada à Rua 11 de Novembro, 141, Santa Cruz. Em ambos, as inscrições ocorrem de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 ás 18 horas.
A documentação exigida para todos os inscritos é: cópia da certidão de nascimento ou do RG (carteira de identidade); atestado médico de 2007; duas fotos 3×4 e cópia do comprovante de residência. Os menores devem apresentar, ainda, comprovante de matrícula (preferencialmente de escola pública) e termo de autorização e responsabilidade fornecido pelo programa.
As aulas das escolinhas esportivas da Sudesb no Nordeste de Amaralina serão ministradas por profissionais contratados na própria comunidade. Os treinos serão realizados duas vezes por semana, durante a manhã ou à tarde, nas dependências do Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina (CSU/Nordeste); nas escolas do bairro; nas vias e equipamentos públicos e nas associações comunitárias. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3354-9476 (Ágape).