Os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia, nas áreas de saneamento básico e habitação, serão anunciados amanhã (12), no Teatro Castro Alves, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e do governador Jaques Wagner.

Estão previstos investimentos da ordem de R$ 1,37 bilhão em obras de esgotamento sanitário, fornecimento de água e urbanização de favelas. As prioridades para investimento foram definidas em um encontro que o governador Jaques Wagner teve com o presidente Lula, há duas semanas. Entre as principais áreas atendidas estão a Baía de Todos os Santos, onde serão aplicados esforços na resolução dos despejos de esgotos, num investimento R$ 133,7 milhões. Na área de habitação, serão feitas intervenções em 18 favelas, mapeadas pelo Governo do Estado.

O programa tem como objetivo acelerar o ritmo de crescimento da economia, aumentar o emprego e a renda, diminuir as desigualdades sociais e regionais e manter os fundamentos macroeconômicos (inflação, consistência fiscal e solidez nas contas externas). O PAC na área de saneamento e habitação já foi lançado nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará.