Uma quadrilha responsável por assaltos à redes de supermercados em Salvador foi desarticulada hoje (25), durante uma operação realizadas por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) na rua Bate Estaca, na Avenida Peixe, bairro da Liberdade. Seis bandidos foram presos, entre os quais Alisson Silva dos Santos, 19 anos, e Jéferson Aleluia de Pinho, 20 anos, conhecido pelo apelido Belote, também acusados de homicídios e tráfico de drogas nos bairros da Liberdade e Uruguai. Em poder dos assaltantes foram encontrados dois revólveres calibres 38, 215 trouxinhas de maconha e munição, além de dois cadernos contendo anotações referentes à venda de drogas.

Segundo a titular de DRFR, delegada Marilda Marcela da Luz, os bandidos foram presos depois de intensas investigações que os apontaram como os autores de vários assaltos a supermercados da rede Bompreço, filiais da Avenida Vasco da Gama, Largo do Papagaio, no Caminho de Areia, Nazaré e Cabula. “A gravação feita pela câmera de um supermercado foi fundamental para que a Polícia identificasse e prendesse os assaltantes, disse a delegada”, acrescentando que os homicídios atribuídos a Alisson e Jéferson estão sendo apurados pela 2ª Delegacia (Liberdade).

Além de lojas da rede Bompreço, eles também assaltaram o Smart, localizado no bairro do Pero Vaz, e Atacadão, na Avenida Barros Reis. Alisson, que tem prisão temporária decretada pela 2ª Vara Crime, e Jeferson Aleluia, foram capturados juntamente com Kleber Lisboa de Araújo, 22 anos, Reginaldo Nascimento dos Santos, 20 anos, Jonas Dias dos Santos, 20 anos e Édson da Silva Marinho, também conhecido pelo apelido de “Cachorro”, 40 anos. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de droga, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.