O comércio varejista baiano já iniciou os preparativos para a realização da campanha Liquida Salvador, que este ano acontece de 28 de fevereiro a 11 de março, com abrangência de seis mil estabelecimentos comerciais na capital baiana e Região Metropolitana. Iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador, a promoção foi lançada hoje (8), durante café da manhã que reuniu cerca de 200 lojistas na Casa do Comércio. Estiveram presentes os secretários Fernando Schmidt (Governo), Rafael Amoedo (Indústria, Comércio e Mineração) e Carlos Martins (Fazenda), reafirmando a parceria entre o comércio e o governo estadual.

Em sua 9ª edição, a Liquida Salvador deverá atrair três milhões de consumidores e mobilizar mais de três mil profissionais e empresários. A  megaliquidação conta com incentivos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Prefeitura de Salvador, e apoio do Sebrae. A campanha representa o segundo maior volume de vendas do ano alcançado pelo comércio da capital, perdendo somente para o Natal.

A expectativa dos comerciantes é que durante a promoção as vendas cresçam 40%, com negócios acima de R$ 180 milhões (R$ 50 milhões a mais que o volume do ano passado). O presidente da CDL, Wanderley Rey, falou de sua confiança na campanha. “Vamos superar as taxas de crescimento das vendas, com a participação de um número maior de lojas, a oferta de mais prêmios e uma campanha publicitária bastante criativa”, assinalou, sobre a estratégia já em andamento.

Ao falar aos lojistas, o secretário Rafael Amoedo destacou a importância da Liquida Salvador para comerciários e consumidores e reafirmou o compromisso dos governos estadual e federal com este segmento produtivo: “Nos últimos quatro anos, sem perdas para as classes A e B, a classe C cresceu 6%, proporcionando a inclusão no mercado consumidor de 10 milhões de pessoas. Esse é o caminho para o desenvolvimento socioeconômico mais justo”, enfatizou.

O governo do Estado, através das secretarias da Fazenda e da Indústria, Comércio e Mineração, apóia a iniciativa da CDL objetivando fortalecer o comércio varejista permitindo aos lojistas participantes o parcelamento do ICMS.