Com menos de dois meses de funcionamento o Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS) já prestou atendimento a 1.472 servidores. Destes, 1.150 foram contatos presenciais e 322, via telefone. O SAS, que funciona no térreo da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), foi implantado para atender à demanda dos servidores da casa. Segundo explicou a coordenadora Maria de Fátima Mascarenhas Brandão, o serviço reúne tecnologia da informação e otimização do fluxo de processos, para atender 60% da demanda referenciada e espontânea do Serviço de Protocolo, relacionada aos recursos humanos.

O serviço personalizado criado pela diretoria de Administração de Recursos Humanos da Sesab está voltado para prestar informações e orientações sobre os direitos e benefícios dos servidores. O atendimento é feito por oito funcionários treinados para esse tipo de serviço, com atendimento das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, através dos telefones 3115-8401 e 3115-4347 ou pelo e-mail sas@saude.ba.gov.br.

Como esclareceu Fátima Mascarenhas, o SAS vem sendo aperfeiçoado e deverá funcionar melhor ainda daqui a algum tempo. O sistema foi criado pela diretoria de Modernização Administrativa (DMA) e, através dele, os funcionários poderão acompanhar a tramitação de seus processos com total transparência.

“A proposta do SAS veio para sistematizar o processo de identificação prévia do objeto de análise processual e da aplicação da rotina institucional, cuja finalidade é oferecer um atendimento personalizado, diferencial que enfoca a qualidade e a agilidade na demanda processual requerida pelos servidores”, garantiu a coordenadora.