O clima era festivo, mas o que falou mais alto foi mesmo a solidariedade no lançamento da Campanha Carnaval Sem Fome na Secretaria da Administração do Estado (Saeb), hoje (8), às 11h30. O evento marcou o engajamento da Saeb na campanha em prol das mais de 6 mil famílias vítimas das enchentes do Rio São Francisco, lançada pelas Voluntárias Sociais em parceria com a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida.

O saldo inicial com o lançamento na Saeb já é de cerca de 600 quilos de alimentos arrecadados entre os servidores da secretaria, do Planserv, da Prodeb e do Detran. O evento contou com a participação do secretário Manoel Vitório, e de Rosângela Teixeira, integrante das Voluntárias Sociais que representou a primeira-dama, Fátima Mendonça, além de servidores da secretaria e dos órgãos vinculados.

O Coral Intercanto, formado por servidores da Saeb e de outros órgãos estaduais, deu o tom festivo e emocionou os presentes ao apresentar a peça Ave Maria dos seus Andores, de Jaime Redondo e Vicente Paiva, e fez todos dançarem ao som de Isso aqui o que que é, de Ari Barroso.

O secretário Manoel Vitório destacou o engajamento da Secretaria na campanha e agradeceu as doações já feitas. “A iniciativa é uma oportunidade de aproximar ainda mais a administração pública das causas sociais. Este é o nosso papel e será a marca deste governo”, disse, convidando os presentes a se engajarem na campanha e ampliarem a quantidade de alimentos arrecadados. “A causa é nobre e vai ajudar aqueles que enfrentam grandes dificuldades neste momento”, declarou.

A representante das Voluntárias Sociais, Rosângela Teixeira, mostrou-se feliz com o engajamento. “Esperamos que todo o serviço público replique o que está acontecendo aqui na Saeb”, disse, destacando também a coragem da primeira dama em levantar a causa em um espaço de tempo tão curto. Segundo ela, a meta estipulada para o serviço público é arrecadar uma tonelada de alimentos, mas que a equipe está segura de que conseguirá triplicar esta meta.

Além de ajudar as famílias carentes, os participantes da campanha ainda concorrem a prêmios. Doando seis quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal), o servidor recebe uma camiseta com o tema da Campanha e preenche um cupom para participar do sorteio de prêmios. Outra opção é adquirir a camisa por R$ 14 (em dinheiro ou tíquete alimentação). Os prêmios, cedidos pela Central do Carnaval, incluem abadá para a terça-feira no bloco Skol D+, com as atrações Cidade Negra e Black Uhuru, no circuito Barra-Ondina; entrada para a quinta-feira no camarote do Nana; o domingo no bloco Gula, com Terra Samba, no circuito Barra-Ondina; a segunda-feira no bloco Gula, com Motumbá, no circuito Barra-Ondina; e a terça-feira no bloco Gula, com A Zorra, também no circuito Barra-Ondina.