Tornar mais abrangente o atendimento ao cidadão e ampliar os controles gerenciais para melhorar a prestação de serviços são as diretrizes em implementação na rede de postos SAC, anunciou hoje (23) o secretário da Administração, Manoel Vitório, ao visitar o SAC do Shopping Barra, o segundo maior da rede em todo o Estado.

O secretário chegou ao SAC por volta das 11h30 e solicitou, no balcão, informações sobre requisitos para emissão de documentos. Em seguida, Vitório percorreu as unidades de atendimento do posto, que a partir desta segunda (26) vai sediar a entrega de documentos perdidos durante o carnaval. Com 26 órgãos parceiros, o SAC Barra presta em média, cerca de 5 mil atendimentos diários.

O governo, segundo Vitório, manterá o que funciona bem no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), uma rede de atendimento composta por 25 postos distribuídos por Salvador e outros 17 municípios baianos. “O que estamos mudando é a gestão do sistema, que exige auditorias de desempenho para tornar mais eficaz a prestação de serviços e permitir agilidade na correção de rota, nos casos em que não estiver funcionando a proposta de facilitar a vida do cidadão”, explicou o secretário.

A outra vertente é a reestruturação do sistema para torná-lo mais inclusivo, disse o secretário. A idéia é ampliar o volume de serviços voltados para a população carente, trazendo para os postos de atendimento mantidos pelo governo baiano serviços voltados para a população de baixa renda. “Vamos buscar a reestruturação conceitual da rede SAC, buscando parcerias para torná-la mais acessível à população”, afirmou.