Cinco vítimas do acidente de automóvel ocorrido hoje (8), às 8h20, na Ilha de Itaparica, foram trazidas a Salvador por dois helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. Após o pouso no heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), no Vale dos Barris, elas foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave, por ambulâncias do Samu e do Salvar, do Corpo de Bombeiros. Outras duas vítimas foram trazidas à capital por lanchas.

A colisão entre uma Topic e um veículo Ford Scort ocorreu entre o Km 20 e o Km 21, no trecho Vera Cruz-Nazaré da BA-001, totalizando dez vítimas, uma delas fatal – o motorista da topic.

As vítimas transportadas para Salvador foram Maria Regina Barbosa da Boa Morte, 63 anos, Fábio Luiz Ferreira, 30, Gleide Santos de Sousa Silva, 32, e Nilzete Barbosa Boa Morte (idade não revelada), além da criança B.B.M.S., 3 anos, do condutor do Ford Scort, Odilon Queiroz Coutinho, 46, e de uma mulher identificada apenas pelo prenome Carmen.

Por apresentarem ferimentos leves, José Sandro dos Santos, 30 anos, e Lúcio Mário de Jesus, 28, foram atendidos no Hospital de Itaparica. Única vítima fatal, o motorista da topic, Antônio Ribeiro Santana, faleceu no próprio local do acidente.

O Graer foi informado do acidente através da Central Única de Telecomunicações da Secretaria de Segurança Pública (Centel). No local, os policiais fizeram o levantamento da situação e providenciaram o transporte das pessoas. Para realizar a operação, o Graer contou com a ação de oito homens – um capitão comandante, um capitão co-piloto e dois sargentos em cada um dos helicópteros.