Os técnicos da Bahia Pesca estão investigando a mortandade de peixes nos cultivos de tanques-rede em Paulo Afonso. Durante esta semana, equipe estará em visita ao município para realizar o acompanhamento e diagnóstico do problema, além de propor soluções para a questão. Assim que foi informada sobre o problema, a equipe técnica da empresa adotou providências para a elaboração do relatório preliminar sobre o montante do prejuízo financeiro dos produtores.

No dia 28 de fevereiro, a Bahia Pesca participou de uma reunião com o Banco do Nordeste, prefeitura de Paulo Afonso, Cooperativa de Produtores da região e a empresa Netuno, para diagnosticar o problema e realizar ações, através de parcerias. A visita técnica aos produtores contribuirá para a conclusão do relatório final.

A Bahia Pesca é uma empresa do Governo do Estado da Bahia, que dentre outros, tem o papel de fomentar o desenvolvimento da pesca e da aqüicultura e articular-se com outras entidades, para amenizar os impactos sociais, ambientais e econômicos desse acidente nos cultivos de tanque-rede naquela região.