Pela primeira vez, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves será transformada num  cinema ao ar livre, para receber os cinco mil convidados da pré-estréia nacional do esperado musical Ó Paí, Ó, da cineasta baiana Monique Gardenberg. A noite do lançamento, quarta-feira (14), terá dois momentos distintos: a exibição do longa-metragem, com início pontualmente às 19 horas e, em seguida, show com Caetano Veloso e Jauperi (que interpretam a música-título do filme), além de  artistas convidados, entre eles Margareth Menezes, Tatau e Mariene de Castro.

Os portões serão abertos às 18 horas. Ó Paí, Ó conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, e o seu lançamento faz parte da programação que comemora os 40 anos  de inauguração do Complexo Cultural Teatro Castro Alves.

Terceiro longa-metragem dirigido por Monique Gardenberg, Ó Paí, Ó é uma produção de Augusto Casé, Sara Silveira e Paula Lavigne, em co-produção com a Globo Filmes e a Europa Filmes. Inspirado na peça homônima, com texto de Márcio Meirelles e Bando de Teatro Olodum, o filme tem no elenco Lázaro Ramos, Wagner Moura, Stênio Garcia, Dira Paes, Emanuelle Araújo, Natália Garcez e atores do Bando de Teatro Olodum, entre outros.

A história é ambientada no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, no último dia do Carnaval, e gira em torno dos moradores de um animado cortiço que sobrevivem com força e riqueza cultural às dificuldades de uma precária condição social. O lançamento do filme nos cinemas do Brasil vai ser no dia 30 de março.