Domingo (11), a Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Capital, colocará em ação um efetivo de 792 policiais militares na “Operação Bahia X Vitória”, jogo que acontece às 17h, no Estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova. O policiamento ostensivo, com ações que visam inibir a violência e garantir tranqüilidade na realização do evento, será montado a partir das 10h, com a vistoria geral do estádio.

Outros procedimentos preventivos serão adotados, como revista pessoal antes do ingresso no estádio, para evitar o porte de garrafas, acesso de latas, armas brancas ou de fogo e qualquer utensílio que possa ser utilizado contra a integridade física das pessoas (bandeiras, instrumentos musicais, baqueta, etc). Para facilitar a fiscalização, será intensificado o policiamento nas áreas de bares e sanitários, o acompanhamento das torcidas organizadas e reforçado o policiamento no gramado.

A Polícia Militar o acompanhará as torcidas organizadas “”Imbatíveis”” e “”Bamor””, em atividade de escolta, desde do embarque nas concentrações, até o desembarque, e se necessário, nas imediações da entrada na Fonte Nova e vice-versa. O serviço de monitoramento e registro de imagens da Fonte Nova vai auxiliar as ações da PM, possibilitando a visualização de prováveis ocorrências e a antecipação do policiamento. Serão utilizadas 137 patrulhas em toda área do estádio.

Antes e após o jogo, a Coordenadoria de Operações PM disporá de guarnições da Rondesp e Operação Gêmeos em locais estratégicos e estações de transbordo, visando impedir atritos entre torcidas organizadas ou ações isoladas de torcedores. Através de levantamento do serviço de inteligência, todas as unidades da PM estarão cobrindo pontos da cidade, principalmente aqueles apontados como de reuniões de facções.

O policiamento ostensivo contará, também, com a participação do Batalhão de Choque, do Esquadrão de Polícia Montada, do Esquadrão Águia, do Grupamento Aéreo – GRAER, das Unidades Especializadas e da Academia de Polícia Militar.