Representantes da Secretaria da Cultura visitam esta semana, mais 10 municípios baianos, dando continuidade à proposta de descentralizar a cultura. O objetivo é ouvir as demandas dos representantes locais, discutir ações e políticas para a área, além de apresentar a proposta da II Conferência Estadual de Cultura, que será realizada de 31 de maio a 2 de junho.

Nesta segunda-feira (12), duas caravanas promovem reuniões com artistas, produtores culturais, empresários e gestores municipais de Lençóis, Seabra e Santa Maria da Vitória. Na terça-feira (13), a reunião acontece em Itaberaba e Bom Jesus da Lapa. Quarta-feira (14) será a vez de em Jacobina, Castro Alves e Caetité. Fechando a programação da semana, na quinta-feira (15) a caravana estará  de Senhor do Bonfim e Guanambi.

Todos os encontros fazem parte da etapa de preparação para a II Conferência Estadual de Cultura. Antes, também estão previstas 17 conferências regionais. Com isso, a Secult espera conseguir uma ampla discussão para a construção coletiva do Plano Estadual de Cultura, envolvendo as representações de todas as regiões da Bahia.