O subcomando-geral da Polícia Militar passa a ser exercido, a partir de hoje (3), pelo coronel Jairo José da Cunha. O governador Jaques Wagner participou da solenidade de transmissão de 15 postos de comando, onde foram realizadas a leitura dos atos oficiais de exoneração e nomeação e a apresentação formal dos coronéis. O ex-subcomandante-geral, coronel Wilson Raimundo Dultra Pereira, é, agora, corregedor-chefe da PM.

Para o governador, o rodízio nos postos do comando da PM é uma prática saudável: “É sempre um desafio novo para cada coronel e essa substituição ajuda a motivar a Polícia Militar, que deve ser cada vez mais republicana, do Estado e da sociedade baiana”. Ele agradeceu os serviços prestados por quem está deixando os comandos e desejou sucesso e boa sorte na nova missão que cada coronel está recebendo.

O comandante-geral da PM, coronel Antônio Jorge Santana, disse que o benefício da rotatividade dos cargos vem a partir de novas idéias que chegam com a mudança. “Isso faz com que tenhamos uma nova mentalidade e assegura novos rumos para a corporação, melhorando e aperfeiçoando constantemente as nossas técnicas e métodos de trabalho, o que se reflete na qualidade do serviço prestado à comunidade baiana”, afirmou.