Após encerrada a contratação de 1.200 médicos aprovados no processo seletivo simplificado para preenchimento de postos de trabalho pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) convoca mais 600 médicos, a partir da classificação 1.201 (aqueles colocados entre o 1.201º e 1.800º lugares) para se apresentarem, sexta-feira (4), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A lista de aprovados pode ser conferida no site www.saude.ba.gov.br

O esquema a ser seguido será igual ao da primeira convocação, com atendimento nos turnos da manhã e da tarde. Pela manhã, deverão comparecer os 300 aprovados com classificação entre 1.201 e 1.500. O horário para apresentação é das 8h às 9h30, quando começa a chamada para conferência de documentos, escolha de vagas e contratação. O atendimento segue até o meio-dia. À tarde, deverão comparecer mais 300 médicos, classificados entre os 1.501º e 1.800º lugares.

O horário para apresentação é das 14 às 15h30, quando se inicia nova chamada para os mesmos procedimentos (conferência de documentos, etc.), com o atendimento prosseguindo até às 17 horas. Quem chegar após as 12 horas, estando convocado para o turno da manhã, ou após as 17 horas, estando convocado para o turno da tarde, perde o direito à vaga.

Assim como na primeira convocação, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de abril, a Sesab recomenda que os candidatos compareçam nos horários estipulados para apresentação (8 às 9h30 e 14 às 15h30) para serem chamados por ordem de classificação e, assim, ter prioridade na escolha do local onde quer trabalhar. Chegando após as 9h30 ou após as 15h30, o candidato irá para a lista final do turno.

Também a exemplo da primeira convocação, o médico que estiver de plantão no horário em que foi convocado terá dispensa do turno, mas, para isso, deve comunicar o fato ao diretor de sua unidade com antecedência, a fim de que seja providenciada sua substituição. O secretário da Saúde, Jorge Solla, ressaltou os bons resultados obtidos durante a primeira convocação, quando os técnicos da Sesab, sob coordenação da Superintendência de Recursos Humanos, montaram uma estrutura que garantiu o excelente cumprimento dos trabalhos de contratação dos médicos.

Para assumir a vaga, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado – se de nacionalidade estrangeira, ter comprovante de permanência definitiva no Brasil -, estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino), comprovar ter votado nas ultimas eleições ou justificado a ausência, estar com os títulos obtidos no exterior revalidados no país, apresentar diploma de conclusão do curso de medicina reconhecido pelo MEC e devidamente registrado, certificado de especialista ou de residência médica expedido pelo MEC, pela sociedade da especialidade médica ou instituição autorizada pelo MEC, estar regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb); atestado de antecedentes policiais e criminais, cópias de RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e registro no PIS/Pasep, duas fotos 3×4 e declaração de bens.