De 24 a 26 de maio, juristas de todo o país estarão reunidos em um dos maiores congressos jurídicos brasileiros. O IV Congresso Jurídico no Vale do São Francisco, que irá discutir as transformações do Direito no século XXI. Promovido pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), através do Colegiado de Direito, do Campus III, em Juazeiro, o congresso será realizado no Centro de Convenções de Petrolina, em Pernambuco.

Com o tema Perspectivas do Direito no Século XXI Frente às Crises do Estado Moderno, o encontro se consolida como um espaço de debates sobre as principais transformações da sociedade contemporânea e suas interferências na prática jurídica. Durante os três dias de evento serão discutidos temas como o papel da jurisprudência, os limites da atuação jurídica na internet, as representações eleitorais e a atuação do Supremo Tribunal Federal, entre outros.

 Merece  destaque a participação do promotor de Justiça de São Paulo, Renato Flávio Marcão, que participará de uma palestra sobre a elaboração da nova Lei de Tóxicos. Outro destaque é a presença do professor Paulo Nader, de Minas Gerais, membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, que irá palestrar sobre a união estável, abordando as polêmicas em torno das regulamentações propostas pelo Código Civil brasileiro.

A programação conta, além das palestras, conferências e debates, com o lançamento de livros e apresentação oral de artigos, selecionados pela comissão organizadora para o Concurso de Artigos Jurídicos.  Os interessados em participar do congresso têm até hoje (23) para se inscrever. O investimento é de R$ 60 para estudantes, e R$ 80 para profissionais.

As inscrições podem ser efetuadas no Campus III, da Uneb, em Juazeiro, ou na Faculdade de Direito da Facape, em Petrolina. As inscrições também podem ser feitas pela internet, através do site www.fundejusf.com.br/congresso. Mais informações: Comissão Organizadora – tel: (74) 3611-7363.