Apesar da forte concorrência, um clima de tranqüilidade e organização foi vivenciado, na tarde de ontem (27), durante a aplicação da prova para a Seleção Pública da Secretária Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). São oferecidas 19 vagas para o cargo de agente penitenciário em unidades prisionais na capital, com contratação pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

O gabarito da prova foi divulgado hoje (28), no site www.selecaosjcdh.uneb.br. Já o resultado da seleção, conforme estabelecido no edital, deve ser publicado em até sete dias úteis após a aplicação da prova – ou seja, até o dia 5 de junho.

Depois de publicado o resultado, o edital prevê um prazo de 24 horas para eventuais recursos à prova. Os recursos, devidamente fundamentados, devem ser dirigidos à Uneb em duas vias e entregues no Setor de Protocolo da SJCDH, das 8h30 às 17h30 dentro do prazo de 24 horas.

Devido ao know-how e expertise conquistados em processos seletivos de grande porte, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi convidada pelo Governo Estadual para organizar o exame.

Além de realizar, anualmente, o maior Vestibular do país em número de inscritos, a universidade obteve êxito ao coordenar a maior seleção pública simplificada já promovida pelo setor público brasileiro – a da Secretaria Estadual da Educação (SEC), que registrou um volume recorde de 227.750 inscrições. 

Para garantir a segurança e lisura do processo seletivo neste domingo, a Uneb mobilizou uma equipe de 75 profissionais, entre supervisores, coordenadores, fiscais de sala e pessoal de apoio. A prova contou com 40 questões  de conhecimentos gerais e específicos.

“Tudo correu muito bem, sem registro de qualquer anormalidade. Acredito que, com mais esse bom desempenho, a universidade se consolida ainda mais como uma instituição pública, séria e idônea, com reconhecida competência para atender a demandas da sociedade na área da educação em geral e nos campos dos saberes específicos”, avaliou o professor-doutor Luiz Carlos dos Santos, assessor especial da Reitoria da Uneb e integrante da equipe coordenadora da Seleção Pública.