O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) já conta com oito novos profissionais contratados na última seleção pública. São dois ortopedistas, um geriatra, um neurologista, uma psiquiatra, uma densitometrista e um técnico em radiologia. Além disso, tem Sônia Queiroz como coordenadora do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e Tereza Badaró como coordenadora de Apoio Terapêutico.

O Creasi é a unidade de referência da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para atendimento ao idoso. No local, é realizado um trabalho de assistência integral, com atenção individual e em grupo, oficinas terapêuticas, psicoterapia, grupos de convivência, assistência familiar e atividades educativas. Através do Programa de Medicamentos Excepcionais, o Creasi também disponibiliza medicamentos específicos para os portadores de Alzheimer, independentemente de serem ou não acompanhados na unidade.

Na unidade também está em funcionamento o primeiro Serviço de Densitometria Óssea do estado, além de disponibilizar, há mais de dois anos, o Núcleo de Esquecimento (Nesq), que atende pacientes encaminhados pela rede básica que apresentam algum tipo de esquecimento, inclusive demência.

Desde a segunda quinzena do mês, está aberto o Serviço de Psiquiatria no ambulatório geral, a fim de garantir, de forma suave e adequada, as altas dos pacientes do CAPS, dentre outras demandas. O centro, conforme portaria 005, já conta com a Comissão de Revisão de Prontuários Médicos.