A Secretaria da Saúde do Estado dá início a um projeto de aperfeiçoamento técnico-científico dos médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede estadual com a realização, sábado (2), das 8 às 18h, do primeiro módulo do curso de capacitação em medicina intensiva. O módulo, sobre insuficiência respiratória aguda e ventilação mecânica básica e avançada, será realizado no Centro de Treinamento do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).

Coordenado pelo médico Edson Marques, o curso terá atividades teóricas e práticas, utilizando metodologia que visa o enriquecimento das discussões entre os participantes, através de análises de casos clínicos reais. O objetivo é aprimorar e atualizar os conhecimentos dos médicos na área da medicina intensiva.

Os módulos subseqüentes abordarão os seguintes temas: via aérea difícil, hemodinâmica e monitoração, nefrologia, infectologia em terapia intensiva, neurointensivismo, terapia intensiva, terapia intensiva cirúrgica em pacientes especiais e cardiointensivismo.