Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana apreenderam cerca de 250 gramas de cocaína e crack, desde o início da “”Operação Rojão””, deflagrada feira passada (19), com o objetivo de coibir o tráfico em Feira e municípios vizinhos durante os festejos juninos. A droga estava em poder dos traficantes Ronaldo Vitorino da Silva e Valdirene Alves Rocha, ambos já custodiados na sede da delegacia à disposição da Justiça.

A captura de Ronaldo Vitorino da Silva, de 23 anos, aconteceu hoje (21), às 13h, num posto de combustível localizado no bairro Jomafa. Surpreendido pela equipe do delegado Marcos Tebaldi, titular da DTE/Feira, com certa quantidade de droga, ele conduziu os policiais até sua residência no bairro Brasília, onde foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e uma máquina “”caça níquel””, além de cocaína e crack. Ronaldo foi autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma.

No bairro Baraúna, a Polícia prendeu, na terça-feira, Valdirene Alves Rocha, de 29 anos, envolvida numa conexão de tráfico de drogas entre Salvador e Feira de Santana. Cumprindo um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Paulo Sérgio Barbosa, da Vara de Tóxicos, os agentes da DTE apreenderam cocaína e crack na casa de Valdirene.

O delegado Tebaldi esclareceu que Valdirene “”trabalhava”” para o traficante André Machado Gomes (Bó), com passagem pela Colônia Penal Lafayete Coutinho. “”Ela negociava drogas a mando de Bó, além de cuidar da contabilidade do tráfico””, disse o delegado, lembrando que, no início de abril, policiais da DTE/Feira, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública, prenderam em flagrante, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, outras três pessoas envolvidas na conexão.

“”Num imóvel, localizado em Fazenda Grande, foram apreendidos, em abril, mais de meio quilo de cocaína, um quilo de crack e meio quilo de maconha em poder de Carla Santos Lima, mulher do traficante Rodrigo Conceição dos Santos Reis (Cabeça), que cumpre pena no Presídio Salvador””, contou Tebaldi, que também prendeu ma oportunidade, no mesmo bairro, Israel de Jesus Freitas, suspeito de abastecer Feira de Santana com drogas trazidas de Salvador. “”Flagramos Israel saindo de uma boca-de-fumo em companhia do motoboy Antônio Marcos Silva de Lima Filho e todos foram autuados por tráfico””.