A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) abriu inscrições, até o dia 11 de julho, para o Curso de Especialização em Modelagem Matemática. Os interessados devem procurar o Protocolo Geral, no Pavilhão Adonias Filho, das 8 às 12h, das 13h30 às 16 e das 17 às 21h.

Podem requerer a inscrição graduados em cursos da área de Ciências Exatas e professores de Matemática do Ensino Médio. Já os graduados em outros cursos serão alvo de análise por parte da Comissão de Seleção.

As inscrições poderão ser feitas diretamente pelo candidato, por procuração simples ou pelo serviço de encomendas (Sedex ou similar), encaminhadas ao Protocolo Geral – Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Curso de Especialização em Modelagem Matemática, Rodovia Ilhéus/Itabuna, km 16, CP 110, Salobrinho, 45.662-000 – Ilhéus/BA. A inscrição somente será efetivada quando a documentação exigida for recebida completa e de uma só vez.

O processo de seleção vai constar de uma primeira fase baseada na carta de intenção, no histórico escolar e no Curriculum Vitae dos candidatos e de uma fase classificatória, composta pela entrevista dos candidatos. Serão convocados para a entrevista os candidatos pré-selecionados pelo currículo e só serão convocados para a matrícula os alunos que forem classificados até completarem o número total de 30 vagas. Na hipótese de desistência de algum candidato, serão convocados os classificados na “lista de excedentes”.

No dia 13 de julho será divulgada a relação dos selecionados para entrevista nos dias 17, 18, 19 e 20.  A matrícula poderá ser feita nos dias  24 a 26 de julho, na  Secretaria de Pós-Graduação (Sepog), situada no edifício José Haroldo Castro Vieira, das 8 às 12h e das 13 às 15h30. O primeiro módulo terá início do dia 3 de agosto.