Representantes da Gerência de Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil visitaram a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), hoje (28), a fim de conhecer as novas iniciativas do Governo do Estado na área ambiental. A idéia é fazer uma avaliação dos programas e projetos desenvolvidos pela Semarh, buscando firmar novas parcerias e a expandir outras já existentes.

O secretário Juliano Matos apresentou o Programa Floresta Bahia Global, de incentivo à recuperação ambiental para compensar a emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera. O secretário vê na intituição um importante parceiro. “O Banco do Brasil poderia atuar tanto no financiamento para o plantio, quanto na negociação de créditos de carbono na Bolsa de Valores”, explicou.

A liberação de financiamento para pequenos agricultores baianos beneficiados pelo do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf Florestal) também foi lembrada durante o encontro. As agências bancárias de municípios baianos buscam facilitar a relação com os agricultores familiares.