Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana prenderam na quinta-feira (13) David de Almeida Santos, de 18 anos, com 130 pedras de crack, maconha e um revólver calibre 38, além de munições. As drogas e a arma estavam escondidas na casa de David, na Rua Espírito Santo, bairro Queimadinha, onde, segundo o titular da DTE, delegado Marcos Tebaldi, já foram registrados homicídios e tentativas de homicídios praticados por grupos que disputam pontos de tráfico.
Suspeito de fazer parte de uma quadrilha responsável pelo assassinato de um homem envolvido com venda de drogas na semana passada, David será submetido a um exame de prova combusta. Conduzido à sede da DTE/Feira, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma, estando à disposição da Justiça Criminal. A investigação sobre o homicídio está sendo conduzida pela titular da 2ª CP, delegada Maria Clécia Vasconcelos de Moraes Firmino.
No Bairro Pedra do Descanso, também em Feira de Santana, policiais da DTE capturaram na quarta-feira (12) Marcelo Miguel dos Santos Ribeiro, 21 anos, que mantinha em casa, na Rua Jussara, 25 pedras de crack, um pote repleto de sementes de maconha e R$ 1.200. Marcelo foi denunciado à Polícia através do telefone da DTE local (75-36023507), cujos agentes souberam ainda que um irmão dele, paraplégico, também vendia drogas, movimentando-se numa cadeira de rodas. O rapaz não foi localizado durante a abordagem policial.