A diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), informa à população que, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está suspensa a importação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos seguintes medicamentos: Replenine VF (Fator IX), nas apresentações 250 Ul e 500 Ul, em embalagem plástica da solução diluente, da empresa Meizler Biopharma S.A., de Barueri, São Paulo.
A solução diluente é fabricada pela empresa BPL – Bio Products Laboratory, localizada na Inglaterra. A Anvisa esclarece que as condições de suspensão referem-se exclusivamente ao local de fabricação da solução diluente e ao acondicionamento da solução em embalagem de plástico.
Permanecem inalterados a importação, distribuição, comércio e uso da solução diluente dos medicamentos citados, fabricados nas empresas Pharma Hemeln Pharmaceuticals e Bbraun Melsugen AG e acondicionados em embalagens de vidro.
A Divisa informa também que a Anvisa revogou a resolução publicada no Diário Oficial da União de 25 de abril deste ano, que havia determinado a suspensão da importação e comercialização do medicamento Tri-Luma creme, fabricado a partir de 3 novembro de 2006, pela empresa Hills Laboratories Inc., dos Estados Unidos, e distribuído pela empresa Galderma Brasil Ltda., de São Paulo.