Uma nova ferramenta de comunicação está agilizando a divulgação das informações do Governo da Bahia via internet. Trata-se da TV de Todos Nós, que está no ar, em fase de teste, desde o início deste mês, com duas inserções diárias, às 11h e 17h, no novo site da Comunicação do Governo do Estado (www.comunicacao.ba.gov.br).
Com uma duração de 10 minutos, às 11 e 17 horas, a TV apresenta, em média, três reportagens sobre as ações governamentais, além de informações sobre a previsão do tempo e cotações agropecuárias, com os preços da arroba do cacau em Itabuna e Ilhéus, a soja, no Oeste baiano, e a arroba do gado em algumas regiões do estado.
Segundo o coordenador de Televisão da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom), Eduardo Eurico, a idéia é transformar a TV de Todos Nós numa ferramenta completa para a população e a própria mídia, ampliando e enriquecendo a informação, que “é um direito do cidadão e um dever do Estado”, afirmou.
Ainda em fase de teste, a TV utiliza a estrutura atual da Coordenação de TV da Agecom, mas, de acordo com Eduardo Eurico, os investimentos já estão acontecendo para tornar as ações mais constantes e para que as inserções aconteçam mais vezes.
“A idéia é termos, no futuro, um canal de informações das ações do Governo do Estado, a exemplo do que acontece com os canais de notícia das grandes redes, facilitando o acesso da população à notícia”, disse Eduardo Eurico.
O acesso a TV de Todos Nós é bem fácil, bastando, para tanto, que o internauta entre no site www.comunicacao.com.br e clique no ícone TV. O novo portal do Governo da Bahia vem utilizando, de uma forma mais dinâmica e criativa, essas ferramentas, unindo a notícia impressa, com o rádio e a televisão. “Essa é uma forma de agilizar e modernizar a informação, facilitando o acesso de todos às notícias”, finalizou Eduardo Eurico.