O projeto Quarta que Dança, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), destaca, esta semana, dois dos mais complexos sentimentos do homem: o amor e o respeito. O espetáculo solo Uma Mulher Abraça um Guerreiro, de Ana Maria Agazzi, é baseado no Cântico dos Cânticos, de Salomão. Seu João Ninguéns, trabalho em processo de criação do Grupo Quitanda, aborda a banalização do respeito ao próximo. As apresentações acontecem na quartta-feira (26), às 19h, na Sala do Coro do TCA, com ingressos a R$ 2 (inteira). Além de dança, a noite terá ainda um debate com a participação da Profª Drª Leda Muhana.
A segunda atração da noite é a montagem Seu João Ninguéns, do Grupo Quitanda, premiada na categoria Montagem em Processo de Criação. Neste trabalho, o grupo pretende provocar uma reflexão a respeito da banalização da violência. Desprezo, desafeto e intolerância são alguns dos sentimentos discutidos em cena e cada vez mais comuns nas sociedades modernas.
Por tratar-se de um trabalho em processo de criação, logo após as apresentações haverá um debate com Professora Doutora Leda Muhana, do Programa de Pós-Graduação em Dança da Ufba, a respeito da concepção do espetáculo.
Oficinas

A coreógrafa Ana Maria Agazzi ministrará um workshop para iniciantes em dança-teatro, na Sala Carlos Moraes, no Espaço Xisto Bahia (Complexo Cultural dos Barris), no dia 29, das 8h às 12h30. São 12 vagas disponíveis para adultos com experiências em artes cênicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail dimac@funceb.ba.gov.br