O Teatro do Iceia reabre suas portas na sexta-feira (28), com a exposição EntreCentros, que marca a abertura da Galeria do Foyer do espaço, centro de cultura tradicional no bairro do Barbalho. A exposição pretende estabelecer um diálogo com a metrópole e suas intensidades contemporâneas, apresentando obras de expoentes nomes das artes visuais na Bahia.
A mostra traz à tona um universo de imagens do cotidiano vislumbrados por Marcondes Dourado, Gaio Mattos, Caetano Dias, Pedro Marighela, Tutti Minervino, Daniel Lisboa, Everton, João Meirelles, Guache Marques, Jurandir e Yuri Ferraz, sob curadoria de Sara Victoria, também coordenadora do Teatro do Iceia.
Para abrigar a Galeria, o espaço foi inteiramente requalificado, a exemplo do que aconteceu no foyer do Espaço Xisto Bahia e que está em andamento em alguns centros de cultura do interior. Uma iniciativa da diretoria de Artes Visuais da Funceb.
A vernissage de EntreCentros acontece no dia 28 de setembro, às 20h, na Galeria de Artes – Foyer do Teatro do ICEIA, com entrada franca. A exposição permanece em cartaz até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
A mostra faz parte do projeto Portas Abertas para as Artes Visuais, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), cuja proposta é dinamizar os espaços, sobretudo, aqueles sub-utilizados ou fora de funcionamento.