A Academia de Polícia Civil (Acadepol), em parceria com a Fundação Luís Eduardo Magalhães, instalou no último final de semana, na sede da Fundação, o Programa de Desenvolvimento Permanente para Gestores da Polícia Civil e da Polícia Técnica.
Estruturado em dois níveis de ações, o programa tem como objetivo ampliar a compreensão sobre a importância dos instrumentos gerenciais (negociação, liderança e tecnologia da informação). Na primeira semana de outubro próximo terão início diversos cursos, com a participação de 220 pessoas, entre delegados, peritos e servidores técnicos.
A primeira ação do programa consta do curso básico de capacitação de gestores, fortalecendo a gestão e instrumentalizando a ação. Com carga de 176 horas-aula, o curso é voltado para o desenvolvimento de competências técnicas e gerenciais relacionadas à gestão e contará com a participação de 60 professores.
A segunda, de um curso de capacitação estratégica, com carga de 120 horas-aula, direcionado à gestão das políticas públicas de segurança. Ainda nesta etapa será ministrado um curso de Gestão com Foco em Resultados, com carga de 90 horas-aula.
Na solenidade da abertura do programa, o secretário da Segurança, Paulo Bezerra, destacou o apoio do governo nas ações integradas e na execução de políticas públicas de segurança, enfatizando a participação da Acadepol no processo de capacitação dos servidores policiais e na perseguição dos avanços para uma melhor prestação de serviço.
Para o delegado-chefe da Polícia Civil, João Laranjeira, a implantação do programa representa um grande passo na valorização do quadro de gestores da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica.
A solenidade foi encerrada com a apresentação da peça “Polícia Dia-a-Dia”, encenada por atores amadores, integrantes da Polícia Civil.