Com o objetivo de dinamizar ainda mais a relação democrática e participativa entre clientes, consumidores e colaboradores, a Bahiagás, empresa de economia mista vinculada à Secretaria de Infra-Estrutura do Estado da Bahia, lançou a sua Ouvidoria. Até janeiro deste ano, a Bahiagás disponibilizava um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). A partir daí começou a ser implantada a Ouvidoria, em caráter experimental, como um canal permanente de comunicação, que visa a apuração, mediação e solução de divergências, atendimento de reclamações, recebimento e encaminhamento de denúncias, críticas e sugestões sobre os produtos e serviços, observando os princípios da transparência e da ética.
A expectativa é que funcionários e clientes sejam agentes multiplicadores de divulgação do novo canal, que também é uma ferramenta para o diagnóstico de possíveis problemas e necessidades da empresa. “Temos que ter mecanismos permanentes para aperfeiçoar o nosso trabalho e a Ouvidoria representa isso, além de ser um instrumento de captação de informações e observação do que fazemos”, enfatiza o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.
O lançamento foi ontem (25), em cerimônia no auditório do Edifício Suarez Trade, a sua própria Ouvidoria. O evento contou com a presença do ouvidor geral do Estado, Jones Carvalho, e da ouvidora da Petrobrás, Maria Augusta Ribeiro, que ministrou a palestra “Ouvidoria: Responsabilidade Social e Cidadania”.
“Ao lançar oficialmente a Ouvidoria, a Bahiagás demonstra estar alinhada com a concepção política do governo, reconhecendo que é dever das empresas públicas e dos servidores atender ao cidadão da melhor maneira possível”, observa o ouvidor-geral.
As demandas podem ser enviadas por e-mail ouvidoria@bahiagas.com.br, site www.bahiagas.com.br, pelos telefones (71) 3206-6136, 3206-6046 e 0800 71 9111, ou presencialmente na sede da empresa, na avenida Tancredo Neves, edifício Suarez Trade, 21° andar, n° 450 – Caminho das Árvores.