Curso sobre fabricação artesanal de laticínios, demonstração de programas e projetos voltados para o desenvolvimento da agropecuária da região de Alagoinhas. Estas são algumas das atividades que os agricultores familiares e visitantes poderão conferir no estande institucional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), liderado pela Secretaria da Agricultura (Seagri), na 10ª Exposição Agropecuária de Alagoinhas, que acontece de amanhã (4) até domingo, no parque de exposição do município.
No evento, cerca de 130 agricultores serão capacitados a produzir diversos tipos de queijo, como frescal e coalho, iogurte e outros derivados do leite. O curso, diário, terá duração de seis horas. Para essa atividade, foi montada a estrutura de uma miniusina, para que os agricultores possam colocar em prática o que foi aprendido.
Serão destacados também os produtos da agricultura familiar na região – milho, mamona, amendoim, girassol, feijão e mandioca –, além de frutas, a exemplo de laranja, limão e banana. Nesse espaço, os agricultores poderão obter informações para adquirir e a forma correta de utilizar mudas de laranja e limão em suas propriedades.