A partir de amanhã (5), as orquídeas vão tomar conta do Centro de Convenções de Salvador, quando a cidade sedia, pela primeira vez, a Exposição Nacional de Orquídeas. A exposição segue até domingo (7) com cinco mil flores de uma variedade de mil espécies.
O evento organizado pela ONG – Orquidófilos Baianos Associados (OBA) tem o apoio da Secretaria da Agricultura (Seagri) e objetiva estimular a difusão do estudo, preservação e conservação da espécie no estado. Segundo a presidente da OBA, Cristina Soares, a exposição tem uma vasta programação com oficinas de cultivo da planta e palestras.
“A entrada é gratuita e o visitante poderá participar das oficinas e das palestras sem precisar fazer inscrições antecipadas”, disse. Cristina lembrou que durante a exposição algumas orquídeas estarão à venda com valores variados entre R$ 5 a R$ 100. “Quem adquirir a planta vai poder se capacitar para mantê-la viva por mais tempo”, ressaltou.
Estarão expondo associações orquidófilas e orquidários profissionais de Brasília, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, de 8 às 17h durante os três dias.