O Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas, desta segunda-feira (8) até 23 de outubro, para a Seleção de Aluno Regular 2008.
De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelos Correios (Sedex), para a Caixa Postal 7081, valendo, como data, a da postagem.
A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deve ser paga por depósito no Banco Bradesco, agência 3567, conta corrente 10.434-5, código Uneb/DEDC/PPGEduC.
Nesta seleção estão sendo oferecidas 42 vagas nas seguintes linhas de pesquisa: Processos civilizatórios: educação, memória e pluralidade cultural; Educação, tecnologias intelectuais, currículo e formação do educador; e Educação, gestão e desenvolvimento local sustentável.
O processo de seleção será realizado por etapas, com os resultados finais divulgados a partir de 14 de dezembro, e matrícula dos aprovados nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2008.
O mestrado disponibiliza 50% das vagas para qualificação do seu quadro docente, bem como, obedecendo à política de ações afirmativas da universidade, 40% são destinadas a negros e 5% para indígenas, conforme resolução 468/2007 do Conselho Superior Universitário (Consu).
Para se inscrever, o candidato deve apresentar uma foto 3×4 recente; cópias da carteira de identidade, do CPF, do diploma de graduação e do diploma da maior titulação do candidato, comprovante original de pagamento da taxa de inscrição e ficha de inscrição preenchida, com indicação do idioma (Espanhol, Inglês, Francês ou Italiano) e da linha de pesquisa.
A homologação das inscrições será publicada no dia 1º de novembro, no Portal UNEB ou no site do mestrado.
Informações: PPGEduC – Tel. (71) 3117-2404 / 2394.