Lavagem da capela, cinco anãs trajadas de baianas com garrafas pet na cabeça, crucifixo feitos com pastilhas efervescentes regado com suposta água-benta até derreter. Estas algumas das performances prometidas pelo artista Marcondes Dourado para o Ebó-Arte ou lavagem da Capela do MAM, evento de abertura oficial do 16º Festival Internacional de Arte Eletrônica Sesc-Videobrasil, amanhã (9), a partir das 21h, no Museu de Arte Moderna (MAM), em Salvador.
A programação completa do festival, que prossegue até o dia 18, Sesc-Vídeobrasil está disponível no site www.videobrasil.org.br. O evento traz a Salvador os artistas Marcel Odenbach, Kenneth Anger e Bouchra Khalili, filmes inéditos de Peter Greenaway, uma grande retrospectiva de videoarte e o melhor da produção recente do circuito sul.
O festival tem realização do Sesc São Paulo com curadoria de Solange Farkas, diretora do MAM-BA. Outras informações podem ser fornecidas também na sede do MAM, através do Núcleo de Projeto, pelo telefone (71) 3117-6065, de segunda à sexta-feira sempre das 9 às 18 horas.