Um novo site foi colocado no ar pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Ele tem como foco principal informações voltadas para os micro e pequenos empresários. A novidade são os serviços on-line, que permitem a emissão de boletos para pagamento, simulação de operações de financiamento e a opção de baixar toda a documentação necessária para dar entrada em pedidos de financiamento.
O novo desenho de informações permite aos empreendedores fazer a comparação entre as opções de linhas de crédito – capital de giro, investimento fixo ou investimento misto – para que possam se encaixar adequadamente, a partir das necessidades da empresa. O endereço é www.desenbahia.ba.gov.br.
O site foi desenvolvido com leiaute moderno e arquitetura da informação centrada na realização de negócios. Prevaleceu a idéia de fazer do site uma ferramenta de fácil navegação com procedimentos simplificados. “Mas não descuidamos da notícia, que tem espaço destacado, inclusive com fotografias na primeira página”, afirmou o presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga.
Segundo o diretor de Operações, José Ricardo Santos, o novo site da agência é mais um esforço para a interiorização do crédito. “A preocupação é criarmos canais de comunicação empresarial que possam
aumentar nossa capilaridade pelo interior. Tanto que, ao mesmo tempo, estamos ampliando nosso leque de produtos e fortalecendo nossa capacidade operacional”, explicou.

Estudos econômicos

Outra novidade do site é a disponibilização de um rico conteúdo das três edições do Encontro de Economia Baiana, evento realizado anualmente pela Desenbahia, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e o Mestrado em Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba). No total, são 56 artigos científicos que têm como temática o desenvolvimento regional.
Também está disponível para download o conteúdo das sete edições da Revista Desenbahia, uma publicação acadêmica semestral que tem como objetivo debater o desenvolvimento, incentivar a pesquisa e estimular a profusão de idéias e propostas de soluções no âmbito dos órgãos do Estado, aproximando a instituição financeira das universidades.