LOCAL: Município de Santa Brígida, na região Nordeste, a 424 quilômetros de Salvador.
DATA: 15.10.07 (segunda-feira).
HORÁRIO: 13h.

O QUE É: Inauguração de 200 unidades habitacionais do conjunto Madrinha Dodô.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

CONJUNTO: Com uma área de 6,3 mil metros quadrados, fica situado no Centro (Av. Rui Barbosa). As casas seguem um padrão, compreendendo dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço.

OBRA: É fruto da parceria entre a prefeitura municipal, responsável pela doação do terreno e a realização das obras de infra-estrutura, o Governo do Estado, que destinou o valor de R$ 1,5 mil por unidade, e a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa Carta de Crédito (Resolução 460/518), que estabelece a utilização dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento da casa própria.

INVESTIMENTO: R$ 1,7 milhão, sendo R$ 1,4 milhão da CEF e R$ 300 mil do Governo do Estado.

CONVÊNIO: Em setembro, no lançamento do Programa Estadual de Habitação de Interesse Social – Dias Melhores, mais 162 municípios aderiram ao Carta de Crédito, assegurando o investimento de R$ 225 milhões na construção de mais de 26 mil novas moradias, incluindo os recursos da Caixa Econômica, oriundos do FGTS, e a contrapartida do Estado.