Começa nesta sexta-feira (19) a Copa do Caju, uma competição promovida pela Sudesb, que tem como diferencial de qualidade a importância de reunir 50% dos atletas na faixa etária até 20 anos. Cada equipe será obrigada a ter nos jogos o mínimo de seis jogadores nesta condição.
Envolvendo oito cidades do nordeste baiano, a Copa do Caju pretende revelar novos talentos e colocá-los no mercado de trabalho, proporcionando oportunidades em futuras competições esportivas em nível local e nacional, a partir da próxima temporada.
“Será um evento promovido pela Sudesb para valorizar o esporte e, por extensão, gerar ocupação e renda aos municípios parceiros além de divulgar os seus potenciais. Queremos, também, propiciar uma forte integração entre as comunidades, com os jogos sendo realizados no sistema de ida e volta”, afirmou o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô).
A Copa do Caju começa nesta sexta-feira (19) e tem encerramento previsto para o dia 9 de dezembro. Segundo Sinval Vieira, assessor-chefe da Sudesb, a competição tem ainda como finalidade “fomentar a prática do futebol na região e revelar talentos como o meia Ramirez, hoje jogador do time profissional do Vitória e que nasceu em Ribeira do Pombal”.
Participam dessa primeira edição da Copa do Caju as cidades de Cipó, Ribeira do Pombal, Tucano e Nova Soure (Grupo 1); Jeremoabo, Adustina, Banzaê e Cícero Dantas (Grupo 2). A Federação Baiana de Futebol será parceira da Sudesb neste evento.
Ribeira do Pombal x Cipó, um clássico regional muito disputado abre a Copa do Caju, na sexta-feira, às 20 horas, no Estádio Ferreira Brito, em Ribeira do Pombal. No sábado (20), às 15 horas, jogam Nova Soure x Tucano na cidade de Cipó; e no domingo, a primeira rodada será concluída com os jogos Cícero Dantas x Banzaê, às 15 horas, em Cícero Dantas e no mesmo horário Adustina x Jeremoabo, jogam em Adustina.